sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Que seja um feliz 2011!!!




Enfim chega-se 2011. Essas primeiras semanas foram sofridas para mim, pois foram semanas dedicadas única e exclusivamente para o vestibular, não qualquer vestibular, mas sim o da UFRGS. Na verdade dediquei todo ano de 2010 para esses 4 dias de prova, acreditem, deixei festas de lado, namoro, casamento, tudo o que me fizesse desviar do meu caminho. Mesmo assim, acabei não indo muito bem nas provas, Química e Física não são meus fortes.


Passei por algumas situações difíceis em 2010, mas não há nada que justifique meu fraco desempenho. Enfim, passou, bola pra frente porque a vida não para. Parei para analisar o lado positivo, sim, tudo tem um lado positivo. O ano de 2010 realmente foi meu ano. Estava relendo algumas postagens antigas e percebi que realizei muitos sonhos nesse ano. Conheci pessoas maravilhosas, consegui alugar um ap (sozinha), fui nomeada, viajei pela primeira vez de avião, graças a minha amiga Daiana, enfim, 2010 foi ótimo.


Melhor ainda foi ter estudado no Unificado, fiz ótimas amizades lá e tive professores inesquecíveis. Claro que houve noites em que estive desanimada, pensava em ficar em casa, mas lembrava em ver o meu nome no listão e me mandava para a aula, ou então lembrava que tinha aula de Literatura, essa eu não poderia faltar de jeito nenhum... "AAAAiiiiii soooooor!!!!" Ou então das aulas de História do Zé (olha a chinelagem), sem falar da Matemática do Fernando (que talento!). Meu Deus, já estão me fazendo falta, me acostumei a sempre trabalhar e estudar desde os meus 16 anos, são dez anos assim, tenho de me planejar este ano e não deixarei meu sonho de lado.


Depois de 4 dias exaustivos de aula, eu estava muito nervosa, chorava todos os dias depois da prova e na última, quando conferi o gabarito de todas, me desesperei mais ainda, eu queria entrar esse ano. E agora? Me mandei para a festa das tintas para esquecer, foi a melhor coisa que eu fiz, cantei, pulei, dancei e gritei muito... Acabou o meu stress! Foi demais, uma experiência muito boa e engraçadíssimo ver os professores todos pintados e se divertindo conosco é demais, só estando lá para saber, foi ótimo! O mais engraçado foi caminhar toda a Andradas, na volta para casa, daquele estado, a rua estava lotada no final de tarde e todos me olhavam com umas caras estranhas, também minha aparência estava assustadora, he, he, he, mas não tô nem aí, como dizia o Prof. Dagoberto, eu sou eu e o resto é m....


Ontem, de volta ao trabalho, estava com o coração apertado, lembrei o dia todo da música que colocaram no final do pré-prova: " Foi pouco tempo, mas valeu." Chorei novamente, coitados dos meus colegas, mas eles foram legais. Muito legais comigo.


Ah, agora vou aproveitar minhas férias das aulas, o Porto Verão Alegre está aí, e eu adoro teatro, convidei a Marelli, minha colega do cursinho e fomos assistir Solteiríssima, uma peça muito engraçada, rimos muito e foi muito divertido. Ela também estava meio jururu, mas ainda não acabou, o listão ainda está por vir, ora!!! A esperança é a última que morre, além do mais o último classificado no ano passado entrou com média de 408 apenas, nem tudo está perdido. Por outro lado, decidi que farei cursinho novamente e é certo que farei no Unificado, agora vou me organizar melhor e terei mais tempo, esse é o meu sonho e eu sei que vou realizá-lo, eu quero!


Um fato que me deixou muito feliz foi ver que o Prof. Vanderlei ficou emocionado com a homenagem. Fiz um cartaz para ele no último dia do pré-prova. Ah, sei lá, acho que temos que valorizar as pessoas que a gente gosta e admira, porque a vida é agora, não dá para deixar para depois e reconhecimento é tudo, não há dinheiro no mundo que pague.


Na verdade eu queria mesmo era cursar Letras e achei o máximo as aulas dele. Nossa, quando ele interpretava as obras eu viajava, é um dom mesmo. Já cursei uns três semestres de Letras em uma faculdade particular, já fiz outros cursinhos, mas nenhum professor de literatura me emocionou tanto nas aulas, acho que ele realmente ama o que faz. Não quero desmerecer nenhum outro professor, pois todos têm o seu valor, mas sempre tem um com quem nos identificamos, não é mesmo? Lembro quando ele falava do seu pai, sempre enchia os olhos de lágrimas, isso me deixava muito emocionada, pois acho que família é tudo e eu queria muito ter um pai mais presente, mas a vida é assim...


Esse é meu jeito, não sou perfeita, tenho muitos defeitos, já errei muito, mas tô procurando sempre aprender mais. Aprendi muito nesses meus 26 anos e sempre estarei de braços abertos para aprender mais e mais, eu sou muito feliz com a minha vida e com tudo o que tenho. Aprendi que ser feliz só depende de você, se você não sabe ser feliz sozinho, não pense que é outra pessoa quem lhe fará feliz, isso é um engano.


Quando fico triste, procuro algo para mudar o que sinto, e as obras de Augusto Cury me ajudam muito...


"Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.''
Augusto Cury

"O poder de um ser humano não está na sua musculatura mas na sua inteligência. Os fracos usam a força, os fortes usam a sabedoria."
Augusto Cury

"Não deixe as frustrações dominar você, domine-a. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos."
Augusto Cury

"Uma pessoa opaca é destruída pela dor, uma pessoa brilhante é construída pela dor."
Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário