A CONTRIBUIÇÃO DA DANÇA DO VENTRE PARA A EDUCAÇÃO CORPORAL, SAÚDE FÍSICA E MENTAL DE MULHERES QUE FREQUENTAM UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA E DANÇA
Ana Carla Peto Abrão e Luiz Jorge Pedrão
O estudo teve por objetivo investigar os benefícios da dança do ventre para a saúde de mulheres que frequentam uma academia de dança do interior do Estado de São Paulo. Trata-se de um estudo qualitativo. Os referenciais foram a experiência dos pesquisadores e outras literaturas da área de dança. A amostra foi constituída por 12 mulheres com faixa etária de 16 a 40 anos, que praticavam dança do ventre há mais de três meses, às quais foi aplicado um questionário com perguntas abertas. A análise foi feita por meio dos conteúdos das respostas, o que possibilitou a conclusão de que a dança do ventre é um método que traz benefícios para a educação integral e leva à valorização da vida,melhorando a saúde e a qualidade de vida dessas mulheres.
LA CONTRIBUCIÓN, DE LA DANZA DEL. A CONTRIBUIÇÃO DA DANÇA DO VENTRE PARA A EDUCAÇÃO CORPORAL, SAÚDE FÍSICA E MENTAL DE MULHERES QUE FREQÜENTAM UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA E DANÇA1. Rev Latino-am Enfermagem, v. 13, n. 2, p. 243-8, 2005.
Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rlae/v13n2/v13n2a17.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário