No dia 27 de fevereiro, fiz mais um passeio cultural por Porto Alegre.
Começamos conhecendo a confeitaria Rocco, construída em 1913, por um Italiano que veio a Porto Alegre e criou a sua própria confeitaria. Na época era muito movimentada, um dos principais pontos de encontros da burguesia e de políticos.
Ao redor de sua estrutura, há 6 esculturas, 3 são de pessoas jovens significando a América e a fartura e outas 3 de pessoas idosas significando a Europa e a abundância.
A escultura no alto da confeitaria significa a posição da luz, faz alusão à música.
Passamos também pelo Complexo Hospitalar Santa Casa, o 1° hospital de Porto Alegre que foi aberto ao público em 1820, pois antes as pessoas eram atendidas em suas residências.
Após, aproveitei para tirar uma fotos com as amigas que fiz no passeio anterior, adoooro! Nem preciso dizer o quanto é divertido conhecer pessoas novas, inteligentes, alegres e divertidas. Muitas vezes saio sozinha de casa e sempre faço novas amizades, é muito bom!!!
Fabi e Mari, adorei tê-las conhecido!
Doutoras? Quem sabe?
Não posso deixar de falar dos novos amigos que fiz nesse passeio, o Ricardo e o Joaquim. O Joaquim é jornalista de Lisboa, Portugal e veio conhecer esse projeto "Viva o Centro a Pé" para fazer um projeto parecido em Portugal.
Visitamos também o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário