domingo, 15 de novembro de 2009

55ª Feira do Livro de Porto Alegre



Dia 1° de novembro fui prestigiar a 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Sul. Neste ano o patrono da feira foi Carlos Urbim, jornalista e autor de histórias infantis.

Eu adoro ir à feira, mas gosto de ir sozinha, não me importo se está muito quente ou se está movimentada demais, odeio ter alguém do meu lado reclamando o tempo todo. Não me sinto sozinha, sempre conheço alguém, faço amizades ou reencontro alguma amiga coincidentemente. Visito os museus que ficam ali pela Praça da Alfândega. Neste ano, paralelamente à feira, podemos apreciar também a 7ª Bienal do Mercosul - Grito e Escuta que vai até o dia 29/11/2009. Mesmo não entendendo muito de arte, gosto de ficar observando as obras, seja pintura, desenho, fotografia... Tento pensar o que o artista queria passar e admiro as formas, as cores, o talento. Há desenhos tão perfeitos que, se você não olha bem de perto, jura que é uma foto. O clima do museu também me atrai, é só ficar em silêncio e se concentrar na arte, parece que você se transporta para outro mundo. Bom, é o que eu acho, o que eu sinto... Eu gosto.

Acompanhei a apresentação da OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, foi lindo, era de arrepiar. O regente foi Túlio Belardi, muito simpático por sinal. Apesar do calor escaldante, a feira estava bem movimentada. Aproveitei para dar uma volta no barco Cisne Branco. Adorei, a paisagem é fenomenal, as casas em torno do Guaíba são muito chiques. O passeio dura em média uma hora, o cenário é lindo. O ingresso custa R$15,00 adulto, para crianças de 5 a 10 anos, o desconto é de 50%. Não deixem de conhecer e aproveitar esse ótimo passeio, convide aquela amiga que há tempo você não vê, leve sua mãe, suas primas, faça uma surpresa para o seu amor. Será muito divertido!

Para maiores informações, acessem o site:
http://www.barcocisnebranco.com.br/

Dêem uma olhada nos vídeos que fiz, para terem uma idéia do passeio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário