quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dance, dance, dance...


Algo que muito me encanta e que eu adoro é dança. Dançar é tudo de bom. Você se balança, mostra seu lado sexy, engraçado, desenvolto, às vezes, mostra até que tem jeito pra coisa e nem sabia. Admiro quem dance bem e adoro dançar com quem saiba conduzir. Não há como explicar, é algo que só se pode sentir.

Na minha adolescência, com 13 ou 14 anos, eu sabia todas as coreografias daqueles famosos grupos de axé que eram febre na época. Ah! Ninguém é perfeito. Cheguei até a participar de alguns concursos sem muita importância na praia onde veraneava. Ganhava camisetas, bolas, bolsas. Era divertido. Só pela dança. Se fosse a uma Rave (nunca fui) dançaria até amanhecer...
Há um ano, conheci uma escola de dança do ventre aqui em Porto Alegre. Achei na internet. Escola de Dança do Ventre Nadima Murad, muito conhecida aqui no sul. Nadima é quem comanda a escola, já ganhou várias premiações e teve participação na novela O Clone. Muito simpática e divertida, ganhou minha admiração.

Conheci um pouco melhor a dança do ventre lá na escola, tive aulas com a própria Nadima e também com Lina Mansur, que agora dança em Oman. Me apaixonei por essa dança, não há como explicar, o olhar, o movimento das mãos, o jogo dos quadris, a sensualidade, o mistério dos véus, tudo!!! Tudo é muito apaixonante nessa dança e na escola da Nadima também, o ambiente, as professoras, as novas amizades, a Dona Neida, mãe da Nadima... Morro de saudades!

Nadima e suas alunas fazem apresentações em vários eventos. A escola conta com um grupo de shows. É lindo! Tudo é muito organizado. Duas vezes ao ano a escola organiza os festivais de dança do ventre. Vem bailarinas de diversos lugares para participar. Há também o The Best Belly Dancers, onde as bailarinas participam da seleção para trabalhar em luxuosos hotéis no exterior.

Eu sou fã da Nadima, simplesmente amo a sua dança, simpatia, garra, senso de humor. Juro que ainda volto para a escola, primeiro preciso me estabilizar financeiramente, mas com certeza volto, ah, se volto...





Conheça a escola, entre no site: http://www.nadima.com.br/

Lá você pode agendar uma aula experimetal, conhecer a escola, as professoras, ler o diário das bailarinas que estão no exterior e, principalmente, saber um pouco mais dessa maravilhosa dança oriental, a dança do ventre!


Recordando...


















Alguns vídeos:


(Nadima Murad)


(Lina Mansur)


(Eu e minhas colegas)

Enquanto não volto, continuo dançando na sala, descobri que não danço nada, he he...




2 comentários:

  1. Cíntiaaaaa

    Eu já fiz dança do ventre tb, uns 7 meses de aula, e eu achei que tu dança muito bem!!! só precisa fingir que está num grande palco e fazer mais caras e bokas pro video hahahahahahahahahaah

    Guria, esta tua alegria é simplesmente contagiante, tudo te empolga, tudo faz com amor e carinho e ainda se diverte muito consigo mesma. Me identifico muito com isso, pois somos bem parecidas nesse aspecto!

    Um beijão e capricha pq estarei sempre por aqui xeretando!
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Vivi, obrigada pelo comentário, te adoro. Bjão

    ResponderExcluir