terça-feira, 18 de setembro de 2012

Por que o Ballet?



São inúmeras as razões para a prática do ballet e a principal delas é o prazer de dançar!


O ballet clássico é a base de todas as danças.

Proporciona postura,equilíbrio,leveza e flexibilidade.

Desenvolve a inteligência, a disciplina,a musicalidade e a sensibilidade.

Os praticantes ficam envolvidos com a arte, indispensável para a vida.

Todos podem praticar independente de condições físicas, talento, sexo ou idade.

O ballet ajuda no cuidado com o corpo e a lidar com as emoções.

Podemos concluir que o ballet faz bem ao corpo e à alma !


O movimento compõe a natureza humana na sua essencialidade e, quando bem orientado, é uma ferramenta que só traz benefícios ao corpo. Cada pessoa reúne uma série de características que a direcionam a executar com mais ou menos facilidade os exercícios, que são seqüências de movimentos. A dança é uma manifestação artística que utiliza como linguagem o próprio corpo em toda a sua extensão, como transmissor de sentimentos, movimentos e vivacidade.


O ballet clássico proporciona a conscientização corporal e aprimora as condições pessoais, como a postura, a flexibilidade e o equilíbrio. O trabalho envolve todos os grupos musculares, em execuções harmoniosas, que proporcionam o crescimento consciente e a aceitação do limite corporal. O estudo contínuo do ballet clássico desenvolve o raciocínio físico, a criatividade e a sensibilidade. Para obter resultados positivos com a prática do ballet é imprescindível o ensino qualificado, com professores preparados e experientes.

Entretanto, a principal contribuição que a mais bela modalidade de dança já criada pelo homem tem a oferecer a seus praticantes está na sua formação cultural, no aguçamento de sua sensibilidade, no fortalecimento de sua autoconfiança e no desenvolvimento de capacidades como a disciplina e a concentração.

A dança, a mais antiga e completa das artes, é considerada a primeira manifestação corporal do emocional humano. Esta arte, que também é uma forma de exercício, é rica em estímulos possibilitando desenvolver em seus praticantes seus aspectos: cognitivos, físicos, motores, psicossociais e culturais, promovendo de forma diferenciada e criativa sua formação integral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário