terça-feira, 23 de outubro de 2012

A dança em frases


“Dançarinos são instrumentos, como um piano que o coreógrafo toca.” (Balanchine)
“O corpo diz o que as palavras não querem dizer” (Martha Graham)
“Somos muitas muitas em todo o mundo, seguimos a dança, o amor e a paixão. Limites? Não existem para nós. É nossa alma, é nossa vida. Sou uma entre muitas, sofro, faço festa, canto, rejuvenesço, revivo todos os sentimentos em apenas uma música…sou uma bailarina.” (Desconhecido)
“A  dança é uma forma de vida que conduzirá a humanidade a um crescimento permanente e a uma maior dimensão de nossa existência.” (Ted Shawn)
"Quando danças, queria que fosses como a onda do mar, para que nunca fizesse outra coisa."
(Shakespeare)

"Nós podemos definir a dança como expressão de sentimentos através da movimentação."
(Andréa Thomioka)




"Habituado a vastidão das nossas extensões, o corpo brasileiro sabe que só pode produzir dança brasileira no plural. E que a sua singularidade vem justamente dai."
(Helena Katz)



"Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para adoração da beleza."
(Isadora Duncan)


"Nada é mais revelador que o movimento."
(Martha Graham)



"Antes que o homem aprenda a voar é necessário ensina-lo a andar, correr e dançar."
(Nietzche)



"Todos os temas são apropriados para um balé desde que ele possa ser expressado e transmitido através do movimento"
(Noverre)



"A dança é a mãe de todas as linguagens."
(Provérbio)






2 comentários:

  1. sou apaixonada por dança, dança pra mim é arte é viver a vida de uma forma mais bonita mais leve.

    ResponderExcluir
  2. eu amo dançar , me sinto livre quando eu danço

    ResponderExcluir