terça-feira, 16 de outubro de 2012

Livros interessantes sobre dança


"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."
Mario Quintana

Aqui vão algumas dicas, divirtam-se e ampliem seus conhecimentos!!!




Dançar e Sonhar II Oficina de Idéias



Apresentação:
Dançar e Sonhar II ultrapassa a didática do Ballet Infantil para atingir alunos de todas as idades e de diferentes estilos de Dança. Direcionado a profissionais da Dança, Educação Física e Recreação em Geral, este livro é uma excelente obra para quem quer se reciclar e se aperfeiçoar na “Arte da Criatividade”.
São mais de 80 tipos de dinâmicas que visam trabalhar: Ritmo e Musicalidade; Concentração e Memória; Criatividade e Improvisação; Socialização e Soltura dos Movimentos e Fixação da Técnica.
A obra traz também um capítulo exclusivo de Alongamento e Flexibilidade com aulas criativas e ilustradas, além de um esquema especial para a montagem de um Espetáculo de Dança. Novidades como Conteúdo Programático de Gym Dance e Modern Jazz, Barra Criativa e Calendário Anual de Dança também fazem parte do material. Venha se enriquecer, se emocionar e aprender a abrir sua própria OFICINA DE IDÉIAS!
“É com muito prazer que manifesto minha admiração pelo trabalho de Wanda Bambirra.
Bailarina e professora, Wanda é uma educadora por essência. Seus livros transmitem todo o amor e alegria que a arte da dança proporciona: a descoberta de um mundo mágico e criativo.
Seu livro acrescenta, e muito enriquece o seu aluno e leitor.” Dalal Achcar( Artista, coreógrafa e por diversas vezes Diretora e Presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro).
Autora: Wanda Bambirra
Comprar:
www.academiawb.com.br
Av Uruguai, 473 – Sion - Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel: (31) 3281-2633




A Escuta do Corpo - Sistematização da Técnica Klauss Vianna

Apresentação:
Jussara Miller apresenta, de forma clara e objetiva, os conceitos que embasam a metodologia dos Viannas e os conteúdos que a compõem. Aqui o plural é utilizado no sentido mais amplo, pois um dos méritos do trabalho da autora é destacar que Klauss não foi o único responsável pelo desenvolvimento da pesquisa corporal, acompanhado por Angel (sua esposa), Rainer (seu filho) e tantos outros 'Viannas' - não necessariamente herdeiros de sangue, mas herdeiros de estudo e convicção. O presente livro é baseado na dissertação de mestrado em Artes da autora, pela Unicamp. Ele representa a concretização de uma etapa da pesquisa iniciada muito antes de Jussara ingressar na pós-graduação, quando partiu para São Paulo a fim de trabalhar com Rainer Vianna, na Escola Klauss Vianna.
Autora: Jussara Miller
Lançamento: 29 de agosto de 2007
Comprar: Site
Livraria Cultura 


 Angel Vianna - A Pedagoga do Corpo

Apresentação:
Abordando o trabalho da bailarina e coreógrafa Angel Vianna – uma das mais importantes referências na área de corpo, movimento e artes cênicas –, esta obra faz um paralelo entre o trabalho corporal de Angel e a formação do ator. Entre os temas abordados estão as técnicas criadas pela bailarina, sua prática pedagógica, os cursos oferecidos por ela e o uso da
criatividade e do movimento no teatro.
Autora: Enamar Ramos

Lançamento:
4 de junho de 2007
Comprar:
Site
Summus Editora e Livraria da Travessa (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj 205A - Shopping Leblon - (21)3138-9600) Rio de Janeiro
Informações: angel@escolaangelvianna.com.br - http://www.gruposummus.com.br


Na Dança



Apresentação:
O livro Na Dança contém entrevistas focando bailarinos e coreógrafos renomados e artigos revelando projetos, que beneficiam crianças desassistidas socialmente. Assinam as entrevistas e ou artigos Deborah Rocha, Maria Fernanda Gonçalves, Flávia Fontes, Marcela Benvegnu, Elaine Calux, Camila Vinhas, Alexandra Itacarambi, Camila Cardoso, Renée Gumiel, Inês Bogea, Camila Ganc e Dudude Herrmann. Com o intuito de ampliar o espaço para a discussão e estimular o debate na área da dança, o livro reúne entrevistas com o mestre Merce Cunningham, Angelin Preljocaj, Ivaldo Bertazzo, depoimentos de Iracity Cardoso e textos de Renée Gumiel e Dudude Herrmann. Na Dança traz ainda informações sobre o histórico Balé de IV Centenário e personalidades como Klauss Viana, um dos pioneiros da modernidade da dança no Brasil, George Balanchine criador do balé neo-clássico(extensão modernista do trabalho de Marius Petipa (1818-1910) e ensaio fotográfico sobre a coreografia Liqueurs de Chair, de Angelin Preljocj, interpretada por integrantes do Balé da Cidade de São Paulo.
Co-edição:  IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S/A / SECR DA CULTURA /  2006
Formato: 20 X 20 cm
Capa Flexível
Peso: 0,245 Kg
Páginas: 116
Código: 12.0.813.154
Lançamento:
11 de setembro de 2006
Informações:

http://lojavirtual.imprensaoficial.com.br


Respiração e Expressividade - Práticas Corporais Fundamentadas e Graham e Laban


Apresentação:
O presente livro está fundamentado na pesquisa de mestrado “As relações entre a respiração e o movimento expressivo no trabalho de chão da técnica de Martha Graham” desenvolvida no Instituto de Artes da Unicamp e contou tanto no desenvolvimento da pesquisa, quanto no desenvolvimento da publicação, com o apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), em parceria à Editora Annablume de São Paulo.
Lançamento:
Dia 16 de março de 2007
Comprar:
Site
Informações:
Patrícia Leal
(19)3254 7545 - leal.patricia@terra.com.br


Dança de Salão, a caminho da licenciatura

 

Apresentação:
A dança de salão, arte e delícia por si só, resultado desta esmerada evolução humana, merece ser desenhada pelo caminho da sistematização. Merece o registro da bela arte que é, da parcela cultural que representa e das possibilidades de contribuição interdisciplinar que oferece.
Autor: Maristela Zamoner
ISBN: 8589026388
Espec. Gráfica: Medindo 14 cm x 21 cm, tem capa em cartão 180g impresso a quatro cores, com plastificação brilhante e interior em papel 90g.
Nº Páginas:: 128
Comprar:
Site



Tatiana Leskova: uma bailarina solta no mundo

 

Apresentação:
“Os russos não me consideram russa, os franceses não me consideram francesa e os brasileiros não me consideram brasileira.Então decidi: sou bailarina”
Iniciada em 1996, a idéia do livro Tatiana Leskova: Uma Bailarina Solta no Mundo, levou nove anos para se tornar um fato. Neste período, Tatiana Leskova chegou aos oitenta anos, completou sessenta anos de Brasil e cinquenta de nacionalidade brasileira. As memórias desta marcante personalidade na história da dança no século XX serviram de base à jornalista especializada em dança, ex-bailarina, coreógrafa e que foi diretora do Balé Teatro Guaíra, Suzana Braga. E é a jornalista Suzana que afirma:
“Certamente o fascínio das histórias de Tatiana Leskova irá encorajar o leitor a mergulhar mais fundo na vida e na arte desta bailarina que ajudou a conquistar um espaço mais digno e arrojado para a dança brasileira desde que aqui se instalou”.
Editora: Lacerda Editores (aguilar@iis.com.br)
406 páginas
Lançamento:
28 de Novembro de 2005
Mais Informações
Assessoria de Imprensa: Nani Santoro (21)2247.7399/9855.1939 nanisantoro@uol.com.br
Comprar:
Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon - RJ - (21)2239.5294)



Dança do Ventre - Ciência e Arte

                                                      

Apresentação:
Um livro de caráter educacional, elaborado para responder à maior parte das dúvidas a respeito do tema. Para os que já praticam a dança, para os que só querem estudá-la e para os que desejam aprender a dançar.
Autora: Patricia Bencardini
Formato: 16x22cm
Número de páginas: 178
Mais Informações

Comprar:

Texto Novo Editora

A Dança



Apresentação:
Autor Klauss Vianna
Colaborador: Marco Antônio de Carvalho
Editora: Summus Editorial
Páginas: 160
"A Dança" narra a trajetória do bailarino e coreógrafo Klauss Vianna
Referência no universo da dança, ele revolucionou a arte no Brasil ao introduzir a noção de trabalho corporal para dançarinos e atores.
"Dançar é muito mais aventurar-se na grande viagem do movimento que é a vida". A frase sintetiza o pensamento de Klauss Vianna (1928–1992) como bailarino, coreógrafo, professor de dança e de teatro, mas, sobretudo, como um homem apaixonado pela dança.
Comprar:
Atendimento ao Consumidor: 11-3865-9890


   
 Direção e Preparação Artística



Este livro será sua ferramenta fundamental:
"Aqui você irá encontrar um verdadeiro arsenal de dicas valiosas, tais como: a definição de seus reais objetivos em cena; o desenvolvimento da expressão facial; técnicas de improviso; inspiração para ouvir a música através da emoção. Saberá como reconhecer o público que a assiste; evitar a linearidade e criar elementos surpresa; afastar bloqueios, auxiliando no desenvolvimento imediato de habilidades até então escondidas.

Aprenderá sobre encanto e fascinação; como lidar com fantasmas e medos e desenvolver a autoconfiança; como aliar intencionalmente movimento e emoção. Terá acesso a treinamentos sensitivos - estímulos à interpretação, à criatividade, à concentração, à imaginação, à percepção sensorial, à entrega incondicional, à comunicação adequada, à espontaneidade, à inspiração, à calibragem, ao humor e ao prazer de se conhecer, bem como a exercícios de convivência.

Tudo isso e muito mais lhe aguarda nestas páginas. Você não será o(a) mesmo(a) depois de ler este livro
."





Nenhum comentário:

Postar um comentário