sexta-feira, 14 de março de 2014

Aulas Baby Class by Mundo Bailarinístico


Passar adiante o que a gente gosta e está aprendendo é algo muito especial e compensador. Para crianças então, é muito mais que especial, é magia, amor, carinho. Diariamente faço pesquisas on line para ampliar meus conhecimentos, achei matérias bem interessantes, como essa do Blog mundobailarinistico.blogspot.com.br

Seguem dicas de estrutura de uma aula para baby class

Comece com as alunas sentadas em círculo no chão. Aqueça seus dedos apontando para cima e para baixo. Enquanto ainda estiverem sentadas, as alunas devem alcançar e tocar os dedos dos pés, curvar-se o máximo que conseguirem para frente com as costas retas e em seguida sentar-se com os braços sobre a cabeça.

Dê as alunas um lugar especial no centro da sala. Estrelas ou outros símbolos pintados em duas filas alternadas funcionam bem. Para ajudá-las a lembrar os seus lugares, faça as alunas saírem de suas estrelas e depois voltarem quando você bater palmas duas vezes. Esta é uma ótima técnica de gestão de sala de aula, você não precisará levantar a voz acima da delas para conseguir sua atenção imediata e colocá-las em posição.

Movimentos de faz-de-conta. Comece com as alunas de pé sobre suas estrelas. Dê a elas um animal ou movimento para atuar em torno da sala. Podem ser algo como aves, cães, gatos, coelhinhos, patinadores e princesas. Bata palmas para que elas voltem às suas estrelas entre cada movimento.

4 Ensine o básico. No centro, deixe as alunas de pé sobre seus símbolos. Bons movimentos básicos para começar são posições dos pés e bracinhos, até 3a posição, pode arriscar os arabesques o 1°arabesque (imitando um avião ) 2°arabesque (Bela colhendo a flor) e 3°arabesque  (Bela Adormecida), demis pliés  apontar e tocar os dedos dos pés, voltas soutenu e mudar de lugar. Você pode criar uma dança simples usando esses movimentos. A repetição dos movimentos na mesma seqüência vai ajudar as alunas a memorizá-los.
Lembrando sempre que o mais importante é a atividade ser ludica e que seja trabalhado psicomotricidade (rápido e suave, alto e baixo, frente e lado, coordenação de braços e pernas...) , crianças nessa faixa etária não devem ser trabalhadas muscularmente através de repetições e que  acima de tudo seja muito divertido.

Use músicas infantis para ensinar os movimentos. Algumas músicas tem as instruções de movimentos nelas. Outras músicas infantis são ótimas para "danças livres". Dê às crianças cachecóis e lenços e deixe-as inventar suas próprias danças para as músicas enquanto chacolham os cachecóis pelo ar. Balões também funcionam bem nessa hora.

Termine com uma reverência. Faças as alunas voltarem para os seus símbolos do centro e prepare-as para dizer adeus com uma reverência. Depois de algumas aulas, faça todas as alunas virem para a frente da sala e deixe que cada aluna faça individualmente sua própria reverência para a classe.

FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico

Nenhum comentário:

Postar um comentário