terça-feira, 11 de março de 2014

Dança e Saúde Mental




A dança não é apenas uma arte, mas um modo de viver. Dançar é vivenciar e exprimir, com o máximo de intensidade, a relação do homem com a natureza, com a sociedade, com o futuro e com seus deuses. 

A dança oferece um escape, que consiste numa série repetida de esforços simultâneos que estão delicadamente equilibrados entre si, e que trazem prazer estético, mental, emocional e espiritual. É uma atividade essencial. É a descoberta da linguagem corpórea que muita gente nem sabe que existe, mas que tem a mesma importância da linguagem escrita e oral, essas linguagens evitam estresses desnecessários.

 Ao se conhecer a linguagem do corpo, automaticamente adquire-se uma noção de espaço e tempo. Com esse conhecimento as pessoas trabalham com mais atenção, mais disciplina, desenvolvem o raciocínio, soltam-se, desinibem-se e, consequentemente, comunicam-se melhor.

Podemos investir na nossa saúde agora e ter um futuro saudável e feliz. Quer uma excelente dica? - Evolua com o tempo e participe de muitos bailes da vida. Tenha fé, dance e seja feliz!!! 

Por que a fé?

Conforme o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, que devolveu os movimentos do braço e mão esquerda ao maestro João Carlos Martins, em 2013, graças a uma experiência inédita de implantes de eletrodo no cérebro, para o cérebro funcionar com eficiência, é preciso tratar o Espírito.
Estar feliz, de bem com a vida. Se você está deprimido, diz ele,reclamando de tudo, com a autoestima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora.
- Noventa por cento da falta de memória ocorre por depressão, desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar você deve ter alegria.
- Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo. Alerta que todo exagero é inimigo do bom funcionamento do cérebro. Que, como o corpo, ele precisa ser bem tratado.
Mova-se, ore, tenha objetivos de vida. Trace um caminho e supere os obstáculos. O tempo continuará passando, mas o melhor é que você tenha algo de bom a lembrar, que tenha um tesouro de conhecimentos e alegrias guardado. Isso é o que importa. Ame, danem-se os outros e o medo de amar. Fracos se perdem nesse medo, os fortes superam e seguem adiante ;-) Dance!
(Fontes: Revista Saúde Ativa, por Val Garcia e Revista Poder, texto: Por dentro do cérebro)
(http://www.revistasaudeativa.com.br        e          http://www.momento.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário