sexta-feira, 15 de junho de 2012

Por que a dança faz tão bem?

Porque:

- A dança trabalha coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial;
- Desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural;
- Ajuda no equilíbro e no fortalecimento dos reflexos;
- Permite quebra de diversos bloqueios psicológicos como a timidez e o medo;
- Melhora nossa disciplina e autoconfiança.
- Contribui para a memória, porque nos obriga a decorar passos e coreografias;
- Possibilita atividade social e terapêutica;
- Torna-se uma excelente opção de lazer;
- Promove melhora de doenças e previne problemas futuros posturais e de artrose;
- Eleva níveis de endorfinas, o que permite combater o estresse e a depressão;

Além de tudo isso, dançando você sempre estará com um belo sorriso nos lábios, porque quem dança é muito mais feliz!!!


Dançar faz bem para o corpo e a alma

Além de ser muito prazeroso, dançar é eficaz no tratamento de doenças físicas e psíquicas. Atualmente, muitas técnicas de relaxamento e descontração que usam o corpo são reconhecidas como terapêuticas. Alguns tipos de dança que misturam atividade física e conceitos medicinais são muito benéficos para a saúde física e mental do ser humano, sendo ótima alternativa para reduzir peso, corrigir a postura, reduzir o colesterol ruim e melhorar o condicionamento físico.

A dança combina o benefício aeróbico ao entretenimento, fazendo com que a pessoa relaxe. Isso diminui a adrenalina que causa o estresse e os problemas cardíacos. Psicologicamente, a prática da dança pode diminuir a timidez, melhorar o convívio social e aumentar a auto-estima. Além disso, pode ser recomendada para auxiliar no tratamento de doenças mais graves – como a síndrome do pânico e a depressão.

A dança é uma atividade física para todas as pessoas e não existe nenhuma restrição quanto a idade ou tipo físico. O único cuidado que deve ser tomado é de antes de iniciar as aulas fazer alguns exames para ver se o estado de saúde permitirá praticar os exercícios de dança.

Muitas pessoas procuram a dança para se divertir, descontrair e muitas vezes por indicação médica, já que a Dança é uma atividade extremamente prazerosa e proporciona um ótimo condicionamento físico e mental.


O que está esperando para se matricular em uma academia de dança? Procure uma escola de dança responsável na sua cidade e comece o mais rápido possível. Há várias modalidades de dança atualmente e você pode escolher a que combina mais com você. Tenho certeza de que você não vai se arrepender!


SEJA VOCÊ TAMBÉM MUITO FELIZ COM A DANÇA!!!


Bjoks da Ci!!!

Fonte: www.mulherama.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário